PremiumTaxas dos impostos automóvel atualizadas ao nível da inflação

Atualização das taxas em 1% é o facto mais relevante da proposta de orçamento do Estado. Receita prevista pelo Governo com ISV e IUC ultrapassará os 690 milhões de euros no próximo ano.

Porsche

O Governo quer atualizar os impostos sobre veículos (ISV) e único de circulação (IUC) em linha com o valor da inflação estimada para o próximo ano. No que respeita ao automóvel, esta é a principal novidade da proposta de orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que foi entregue pelo ministro das Finanças na Assembleia da República. Temas como um maior incentivo ao processo de descarbonização ou a reformulação das tabelas de desvalorização de usados não são referidos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Fesap exige respostas do Governo sob pena de avançar com formas de luta

A decisão foi tomada pela comissão permanente da FESAP, que considerou que o Governo tem de responder aos problemas dos trabalhadores da administração, porque a proposta de Orçamento do Estado para 2022 não o faz.

Região Norte lidera na vacinação contra a Covid-19 com 88% da população inoculada

Portugal caminha para os 8,9 milhões de cidadãos totalmente vacinados contra o vírus SARS-CoV-2, de acordo com o relatório semanal da Direção-Geral da Saúde.

Goldman Sachs vê EDP a fechar terceiro trimestre com lucros de 505 milhões

Resultados da elétrica nos primeiros nove meses do ano ficariam acima dos 420 milhões do período homólogo de 2020, estima a Goldman Sachs. Mas com o EBITDA a descer, para os 2,48 mil milhões de euros.
Comentários