O Teatro Tivoli BBVA ultrapassou a marca dos 200 mil espectadores em 2024, ano em que celebrou o seu centenário. A agenda comemorativa vai até 30 de novembro, com uma variedade de projetos nacionais e internacionais em palco. Os objetivos permanecem claros: tornar a cultura uma parte integrante da vida de todos e aumentar o número de espetadores.
Para assinalar os 100 anos do Teatro, foram investidos cerca de 500 mil euros em programação. O ano também registou um aumento de 14,5% no número de espetadores, o melhor resultado desde que a UAU Produtora adquiriu o Teatro. Este sucesso deve-se, em grande parte, à programação diversificada que a UAU apresentou ao mercado, através de parcerias com várias instituições culturais e produtoras que escolheram o palco do Tivoli para as suas apresentações.
“Queremos continuar a crescer e a fazer história na cidade, na cultura e nas artes performativas, mas estamos conscientes de que precisamos de apoios, a começar pelo público, que compra bilhetes e repete a experiência cultural no Teatro Tivoli BBVA”, destaca Paulo Dias, Administrador do Teatro Tivoli BBVA e Diretor-Geral da UAU Produtora.
A programação dos 100 anos incluiu vários projetos desenvolvidos em colaboração com algumas das principais instituições culturais de Lisboa, que têm laços históricos com o Teatro. Além disso, a UAU trouxe produções de Espanha, Argentina, Canadá, França, Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.
“As parcerias que estabelecemos permitiram-nos alcançar novos públicos e afirmar o Teatro Tivoli BBVA como a sala de todas as artes, géneros e estilos. O nosso palco está aberto para a cultura, e a resposta tem sido muito positiva, o que nos motiva a continuar a apostar numa programação de qualidade e diversidade”, acrescenta Paulo Dias.
Desde que a UAU Produtora adquiriu o Teatro Tivoli BBVA em 2012, tem-se empenhado em oferecer uma programação diversificada, apresentando tanto as suas produções como espetáculos de outras produtoras, pela sua vertente de sala de acolhimento.
No mês de março, o Teatro Tivoli BBVA prepara-se para receber espetáculos como “TUTU – Chicos Mambo” (UAU Produtora), “The Choir of Man” (UAU Produtora), “Beethoven no Feminino” (Orquestra Metropolitana de Lisboa) e “Sagração – Cia de Dança Deborah Colker” (Cloud Man Tree), entre muitos outros. Também de regresso está a produção “A Peça que Dá Para o Torto”, um espetáculo internacional adaptado pela produtora UAU.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com