[weglot_switcher]

Tecnológica IBM expande serviços de cloud híbrida com banca e saúde na mira

A “IBM Cloud Satellite” pretende permitir aos clientes – altamente regulados e com um grande volume de informação para processar -controlarem o armazenamento das suas informações e de grandes quantidades de dados online.
1 Março 2021, 15h41

A IBM (International Business Machines) lançou formalmente o seu serviço de nuvem (cloud) híbrida esta segunda-feira – designado “IBM Cloud Satellite” – para permitir aos clientes internacionais controlarem o armazenamento das suas informações e de grandes quantidades de dados online.

O pacote inclui o depósito de data interno e em plataformas cloud públicas, como a da Amazon Web Services (AWS) ou a da Microsoft (Azure), e está direcionado a sectores altamente regulados e repletos de informação para processar, entre os quais o financeiro e o da saúde. Telecomunicações e empresas públicas também se encontram no radar da empresa norte-americana.

“A IBM está a trabalhar com clientes para alavancar tecnologias avançadas como edge computing e inteligência artificial, permitindo que se transformem digitalmente com a cloud híbrida enquanto mantêm a segurança dos dados em primeiro lugar”, garantiu Howard Boville, responsável da plataforma da IBM.

A Lumen Technologies, anteriormente conhecida como CenturyLink, será uma das parceiras da IBM neste serviço e está encarregue de implantar o serviço em 180 mil localizações de empresas, auxiliando-as, segundo a cotada de Wall Street, a entregar baixa latência, mantendo os mesmos níveis de segurança, privacidade de dados, interoperabilidade e padrões abertos encontrados em ambientes de cloud híbrida”.

“Com o IBM Cloud Satellite, os clientes podem obter com segurança os benefícios dos serviços em cloud em qualquer lugar, desde o core do centro de dados até os pontos mais distantes da rede”, assegurou ainda Howard Boville, em comunicado divulgado à imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.