A Telefónica e a Saudi Telecom (STC) estão a analisar, cada uma por si, a compra da Avatel Telecom, numa operação avaliada em cerca de em mil milhões de euros. Isto depois de, em setembro do ano passado, os sauditas terem adquirido uma participação de 9,9% na principal operadora espanhola.
O “El Economista” escreve esta segunda-feira que ambas as empresas estão interessadas nesta entidade que ocupa atualmente o sexto lugar no ranking do sector em Espanha.
Ángel Vilá, CEO da Telefónica, afirmou, na conferência de imprensa para a apresentação de resultados de 2023, que “abre-se agora uma janela de oportunidade do ponto de vista concorrencial”. Em termos de crescimento inorgânico, o jornal adianta que a operadora de telecomunicações não tem muitas opções, sendo que uma delas é a Avatel.
A compra da Avatel é estratégica para a Telefónica, refere o “El Economista”, uma vez que se trata de um dos seus principais clientes. A filial liderada por Emilio Gayo fornece a rede fixa e móvel à empresa de Marbella desde o início da sua atividade, há 13 anos. Uma eventual compra da Avatel Telecom pela Telefónica poderia ser vista como uma tentativa de proteger o seu negócio, além de haver alguma complementaridade entre ambas as entidades.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com