A obrigatoriedade do teletrabalho vai ser antecipada e vai entrar em vigor a partir do dia 25 de dezembro, ao contrário da data anunciada previamente pelo Governo prevista para a “semana de contenção”, entre 2 a 9 de janeiro.
Durante o briefing do Conselho de Ministros, esta terça-feira, António Costa anunciou que a medida foi antecipada de forma a reduzir o risco de contágio e aumento de casos. Assim, a partir da próxima semana e até 9 de janeiro de 2022, os portugueses deverão regressar ao trabalho a partir de casa sempre que possível.
“[Decidimos] antecipar já para o início da próxima semana, para as 00h00 do dia 25 de dezembro um conjunto de medidas que tínhamos apenas para a semana de contenção e, por isso, a partir das 00h00 do próximo dia 25 o teletrabalho passa a ser obrigatório”, referiu o primeiro-ministro.
No mesmo momento, António Costa argumentou que a vacinação está a resultar, nomeadamente a dose de reforço, com a população que a recebeu a registar uma incidência de Covid-19 descendente, em comparação com outras faixas etárias.
“A vacinação vale a pena. É a ferramenta mais efetiva para evitar a transmissão e para garantir a menor severidade da infeção”, diz o primeiro-ministro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com