[weglot_switcher]

Telpark aumenta EBITDA em 11,7% no primeiro trimestre e as receitas atingem 53,4 milhões

Segundo o Grupo Empark “este sólido desempenho financeiro foi impulsionado pela amplificação das receitas, que atingiram 53,4 milhões de euros, um aumento de 10% (+5% numa base comparável)”.
27 Maio 2025, 19h17

O Grupo Empark, líder em serviços de estacionamento na Península Ibérica que opera sob a marca Telpark, registou um EBITDA ajustado de 26,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, mais 11,7% do que no período homólogo do ano anterior e  uma margem de 49,8%.

Segundo o Grupo Empark “este sólido desempenho financeiro foi impulsionado pela amplificação das receitas, que atingiram 53,4 milhões de euros, um aumento de 10% (+5% numa base comparável)”.

“Destaca-se o negócio Off-Street (parques de estacionamento), cujas receitas aumentaram 14% em termos homólogos e 5,7% em termos comparáveis, com um contributo importante da sua estratégia comercial, especialmente durante o mês de janeiro. O segmento On-Street (estacionamento regulado) registou um crescimento de 3% tanto em receitas totais como em termos comparáveis”, detalha o grupo.

Além disso, o Grupo apontou que o “negócio digital reforça o seu peso na empresa e representa agora 20,5% de volume de negócios, que cresceram 35% neste período, depois de atingirem 5,3 milhões de utilizadores na sua app durante o primeiro trimestre”.

Pedro Agapito, CEO da Telpark, afirmou que “estes resultados destacam a capacidade da Telpark de continuar a gerar valor e manter uma posição financeira sólida, mesmo em contextos exigentes. Continuamos comprometidos com a digitalização, eficiência e inovação, sempre focados em oferecer a melhor experiência aos nossos utilizadores e agregar valor às cidades em que operamos. Encaramos 2025 com otimismo e com o compromisso de manter este caminho de crescimento e sustentabilidade”.

Quanto à expansão territorial “a Telpark continuou a expandir a sua presença em Espanha e Portugal com a adjudicação de três novos contratos e a sua entrada em novas cidades como Viseu. No final de março de 2025, o número total de lugares geridos ascendia a 335.800”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.