[weglot_switcher]

“Temos de defender de forma intransigente a Zona Franca”

Além da defesa da Zona Franca o eurodeputado madeirense, Sérgio Gonçalves, reivindica um programa para os transportes, um plano europeu para a habitação acessível e o aumento das quotas de pesca.
13 Outubro 2024, 12h00

As eleições europeias ditaram Sérgio Gonçalves, do PS, como o único representante da Madeira no Parlamento Europeu. O ex-líder do PS encara esta realidade [de ser o único madeirense no parlamento] com “grande responsabilidade” e destaca a importância da Região continuar a ter voz na Europa.

O eurodeputado quer avançar com um Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade (POSEI) para os transportes, considera relevante existir uma renovação da frota de peixe-espada preto, defende o aumento das quotas de pesca, em particular as do atum, reivindica a criação de um Plano Europeu para a Habitação Acessível, e a defesa do Centro Internacional de Negócios (CINM), ou Zona Franca, de forma “intransigente”, através da promoção da revisão do regime de modo a que se assegure o futuro do CINM.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.