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“Temos de estar preparados”: Eurocommerce quer supermercados prontos para a guerra

Juan Manuel Morales, presidente da associação, afirmou que “temos de estar preparados. Nos últimos anos fomos surpreendidos primeiramente pela Covid e depois pelo conflito na Ucrânia e pela inflação de custos”.
4 Abril 2025, 12h15

A Eurocommerce, associação europeia para o comércio a retalho e a grosso, fez um apelo às empresas deste setor para que comecem a desenvolver planos de contingência para fazer face a um possível cenário de guerra, segundo o jornal “El Economista”.

Juan Manuel Morales, presidente da associação, afirmou que “temos de estar preparados. Nos últimos anos fomos surpreendidos primeiramente pela Covid e depois pelo conflito na Ucrânia e pela inflação de custos”.

O presidente da associação também já deixou o apelo aos consumidores para que tenham algumas reservas básicas em casa, que lhes permitam sobreviver sem assistência durante 72 horas em caso de crise.

Nos últimos tempos, o mundo tem sido impactado por situações complicadas que resultam em alguns constrangimentos. Contudo, as tarifas decretadas por Donald Trump vieram agravar a situação, criando um risco de uma possível guerra comercial, que terá impacto “nos preços e alterará as previsões”.

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