[weglot_switcher]

Tensão entre António Costa e Ursula von der Leyen? “Vamos ver!”. Veja “A Arte da Guerra”

O novo presidente do Conselho Europeu, António Costa, é uma espécie de último reduto contra o crescimento do peso institucional do extrema-direita na União Europeia. A presidente da Comissão não o foi, por certo. Estes e outros temas contam com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
27 Junho 2024, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

O novo presidente do Conselho Europeu, António Costa, é uma espécie de último reduto contra o crescimento do peso institucional do extrema-direita na União Europeia. A presidente da Comissão não o foi, por certo. Daí a possibilidade de haver desentendimentos futuros entre as duas mais importantes figuras da hierarquia dos 27 – uma questão que estará em cima da mesa, ou mais propriamente espreitando por cima dos ombros dos chefes de Estado e de governo nos próximos cinco anos.

Num horizonte bem mais curto mas também à espreita, estará o presidente francês, Emmanuel Macron, por cima do ombro do próximo primeiro-ministro, que, tudo o indica, será o extremista Jordan Bardella.

À espreita está também Vladimir Putin, sobre o ombro de Donald Trump – na expectativa de convencer os EUA de que a Rússia ainda é uma potência global.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.