PremiumTerramiga prepara lançamento de linha de cosméticos vegan

Empresa nascida das propriedades esfoliantes da areia de Porto Santo continua a inovar. Mel biológico da cana-de-açúcar é o novo ingrediente.

Começou pelos sabonetes esfoliantes com areia do Porto Santo, que continuam a ser o seu produto mais vendido, mas este ano a Terramiga quer lançar uma linha de cosméticos vegan. “É uma questão de o mercado agora tender para a normalidade, porque nós fomos afetados fortemente nas vendas”, realça João Baptista, investigador na área da Geomedicina e criador da empresa.

A marca Terramiga surgiu no âmbito de uma investigação científica sobre as propriedades terapêuticas e medicinais da areia do Porto Santo no tratamento de patologias músculo-esqueléticas. Durante a investigação aperceberam-se de que havia pacientes que evoluíam mais no tratamento do que outro, sem razão aparente, pois eram separados por sexo, idade e patologia, até descobrirem que isso tinha a ver com o banho dos pacientes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de junho.

Recomendadas

PremiumAbreu Advogados envia ao Governo propostas para apoiar sector artístico

Entre as 40 propostas de medidas, no âmbito de um movimento de artistas, encontra-se o pedido de subsídio de alimentação e contrato de trabalho obrigatórios e a extinção dos recibos verdes.

PremiumEleven: Alta cozinha no Alto do Parque

Em 2021, o chef Joachim Koerper, que trabalha no restaurante Eleven desde a sua fundação, celebra 50 anos de carreira.

PremiumProibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa este fim de semana

Medida serve “para procurar conter aumento de incidência” na região. Proibição, que se prolonga até segunda-feira às 6h00, não impede circulação entre concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
Comentários