[weglot_switcher]

Tesla aumenta preços do Model Y nos EUA e na China

A fabricante de automóveis já tinha afirmado que iria aumentar os preços do Model Y a partir de 1 de abril. Nos EUA, a subida é de 1.000 euros.
1 Abril 2024, 11h09

A Tesla está a aumentar os preços do Model Y, tanto nos EUA como na China, com as subidas a variarem entre os 700 e os 1.000 dólares nestes países.

De acordo com a “Reuters”, o modelo base do Model Y custa agora de 44.990 dólares. O modelo com maior autonomia e o modelo com maior desempenho custam, respetivamente, 49.990 dólares e 53.490 dólares.

A Tesla já tinha afirmado, em março, que iria subir a 1 de abril os preços deste modelo nos EUA. Mas não só. A fabricante disse que iria dar o mesmo passo na China. Neste caso, a subida seria de cerca de 700 dólares.

Na Europa, a Tesla referiu, à data, que os preços do Model Y iriam subir cerca de 2.000 euros em alguns países a partir de 22 de março.
Numa tentativa de tirar proveito desta subida de preços da Tesla e defender-se da entrada da Xiaomi neste mercado, algumas fabricantes de automóveis chinesas estão a oferecer incentivos, como subsídios e vouchers, para atrair possíveis compradores, refere a “Bloomberg”.
Por exemplo, a Nio, sediada em Xangai, anunciou um plano esta segunda-feira que prevê até 138 milhões de dólares em incentivos à troca de carros a gasolina por elétricos.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.