[weglot_switcher]

Tesla cresce 1% em receitas com veículos no quarto trimestre e fica aquém das expetativas

A construtora de veículos elétricos apresentou contas que desiludem as expetativas que haviam sido apontadas pelos investidores. Os investidores estão a recuar de tal modo, que as ações já caem mais de 4% fora de horas.
Elon Musk
24 Janeiro 2024, 22h33

A Tesla apresentou resultados do quarto trimestre, em que as receitas com a indústria automóvel atingiram os 25,17 mil milhões de dólares, 1% acima do observado um ano antes, porém abaixo das expetativas apontadas pelo London Stock Exchange Group (LSEG).

Aqueles analistas, citados pela estação norte-americana “CNBC” apontavam para números na ordem de 25,60 mil milhões, mas os valores apresentados pela construtora de veículos elétricos não atingiram esse valor.

Os dados referentes aos últimos três meses de 2023 foram apresentados nesta quarta-feira, após o fecho dos mercados em Wall Street.

A receita total aumentou 3%, ao passo que a margem operacional foi de 8,2%, o que corresponde a um decréscimo acentuado face aos números do ano anterior, em que este indicador ascendeu a 16%.

A Tesla fez saber ainda que o crescimento do volume de vendas em 2024 “pode ser substancialmente mais baixo” do que no último ano, numa altura em que a companhia se prepara para lançar o “veículo da próxima geração”.

Os números parecem estar a desiludir fortemente os investidores. Depois de as ações da automotora terem desvalorizado 0,63% na sessão desta quarta-feira, até aos 207,83 dólares, os mesmos títulos estão a cair perto de 4,21% fora de horas, até aos 199,20 dólares, quando passaram cerca de 90 minutos desde o fecho dos mercados em Wall Street.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.