Tesla reduz preço do Modelo 3 na China pela terceira vez em dois meses

De acordo com o site chinês da fabricante de carros elétricos da Califórnia, os preços de alguns carros do Modelo 3 foram reduzidos até 7,6%. Atualmente este automóvel custa no país asiático 63 mil euros.

Pela terceira vez nos últimos dois meses a Tesla reduziu os seus preços na China. Depois de em novembro, a empresa ter baixado os preços dos Modelo X e Modelo S em 12 e 26 por cento, agora, e de acordo com o site chinês da fabricante de carros elétricos da Califórnia, os preços de alguns carros do Modelo 3 foram reduzidos até 7,6%. O preço deste modelo na China agora é de 63 mil euros.

A Tesla refere que está a “absorver uma parte significativa da tarifa para ajudar a tornar os carros mais acessíveis para os clientes na China”.

No início deste mês, a Tesla cortou os preços de seus modelos S e X depois do Ministério das Finanças da China ter suspendido as tarifas adicionais sobre veículos e peças automáticas fabricadas nos Estados Unidos por três meses a partir de janeiro, reduzindo o custo de importação de carros Tesla para venda na China.

Recomendadas

Receita fiscal sobe para 47.408 milhões de euros

Em ano de excedente orçamental, o Governo espera receber mais 1.276 milhões de euros do que em 2019. As receitas do IVA continuam a representar a principal fatia dos 26.878 milhões de euros estimados para os impostos indirectos.

Orçamento com poucas alterações

Para as famílias portuguesas, e em matéria de IRS, a Proposta de Lei do OE 2020 não contempla alterações com um impacto significativo.

Jaime Esteves: “Dedução fiscal para jovens que saem de casa dos pais tem impacto pequeno”

O fiscalista Jaime Esteves defende que o agravamento sucessivo da tributação do alojamento local é um dos problemas da política fiscal e que Portugal pode matar a ‘galinha dos ovos de ouro’ da recuperação económica.
Comentários