[weglot_switcher]

Tesla testa tecnologia autónoma para camiões

A pouco mais de um mês da esperada revelação do Semi, a Tesla está a desenvolver um sistema de condução autónoma para camiões e pretende testá-lo no Estado norte-americano do Nevada.
10 Agosto 2017, 12h05

A primeira imagem já foi desvendada, mas o Semi, o camião elétrico da Tesla, só poderá ser visto ao vivo (espera-se) em setembro, durante o Salão de Frankfurt. Já se sabendo que este modelo terá painéis solares no reboque, para ajudar a aumentar a autonomia, a Reuters avança com uma nova característica: condução autónoma.

De acordo com a agência noticiosa, este novo camião beneficiará de um sistema de condução autónoma que lhe permitirá seguir em “pelotão” com outros camiões. A atestar tal facto está a troca de e-mails entre a marca e o Departamento de Veículos do Estado do Nevada, a que a Reuters teve acesso, e na qual é discutida a possibilidade de aquele Estado permitir testes de estrada de um protótipo.

Ao mesmo tempo, é sabido que entidades oficiais do Estado da Califórnia se reuniram com a Tesla na quarta-feira para “discutir os esforços da marca no campo dos camiões autónomos”, afirmou Jessica Gonzales, porta-voz do Departamento de Veículos daquele Estado, à Reuters.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.