[weglot_switcher]

The Edge Group aposta na expansão da Labrador com nova loja no Porto

O The Edge Group, conjunto de holdings de investimento liderado por José Luís Pinto Basto (CEO), anuncia a expansão da marca Labrador com a abertura de uma loja no Porto. O novo espaço faz parte da estratégia de crescimento da marca, que quer consolidar a sua posição no mercado português e iniciar a internacionalização. A […]
1 Dezembro 2014, 14h01

O The Edge Group, conjunto de holdings de investimento liderado por José Luís Pinto Basto (CEO), anuncia a expansão da marca Labrador com a abertura de uma loja no Porto. O novo espaço faz parte da estratégia de crescimento da marca, que quer consolidar a sua posição no mercado português e iniciar a internacionalização. A Labrador da cidade do Porto abriu nas Galerias Península, que estão localizadas na Praça do Bom Sucesso, uma zona que tem vindo a ganhar destaque e cujo mercado foi recentemente reabilitado.

A abertura da loja no Porto já estava nos planos do The Edge Group assim que comprou a marca em 2012. Apesar de ter agora o dobro da área, o novo espaço é, na realidade, o antigo, uma vez que antiga loja da Labrador no Porto estava situada no mesmo local. “À semelhança do que aconteceu com a loja das Amoreiras, quisemos manter o local original da Labrador no Porto. Sendo uma marca nacional de prestígio, com mais de 20 anos de existência, sabemos que os nossos clientes vão também reconhecer este gesto de regresso às origens”, explica o CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto.

Recorde-se que este projeto resulta da união do The Edge Group, que adquiriu a marca em 2012, através da Edge Ventures, área do conjunto de holdings de investimento vocacionada para a aposta em empresas de elevado potencial de crescimento, com a Devonport, marca de roupa e acessórios para o homem fundada em 2005 por Jorge Mira, também fundador da Labrador, que representa também a génese e alma da marca. Em 2013, o investimento feito para o relançamento da marca situou-se na ordem dos 500 mil euros. O centro comercial Amoreiras recebeu a primeira e original loja da marca, um espaço já considerado icónico.

O valor de investimento nesta nova loja ascende a 300 mil euros. Em 2014, os valores de faturação da Labrador estão a crescer cerca de 30% face a 2013, valores que ultrapassam mesmo as expetativas iniciais. José Luís Pinto Basto explica as razões da abertura da nova loja na cidade do Porto: “sentimos que a marca Labrador precisava de acompanhar o desenvolvimento, necessidades do mercado e dos nossos clientes. Quando abrimos a loja das Amoreiras, em 2013, recebemos muitos pedidos do Norte do país e percebemos que abrir uma loja no Porto seria apenas uma questão de tempo. Isto demonstra que esta marca mítica portuguesa, que prima pela excelência, exclusividade, estilo, atenção ao detalhe e serviço ao cliente, tem um claro potencial de crescimento em Portugal e no estrangeiro.”

O The Edge Group é um conjunto de holdings de investimento e capital de risco, lideradas por José Luís Pinto Basto, focadas em projetos imobiliários e desenvolvimento de atividades inovadoras e complementares, através do investimento em empresas que geram elevados resultados, mas sempre dentro da filosofia triple bottom line, ou seja, que atingem o equilíbrio ótimo entre a sustentabilidade económica, social e ambiental.

O grupo tem uma estrutura acionista sólida, com participações nas diferentes holdings de José Luís Pinto Basto e
Miguel Pais do Amaral (Quifel Holdings), assim como de Nicolas Berggruen (Berggruen Holdings), Francisco Champalimaud Lorena (Gotan SGPS) e Pedro de Almeida (ARDMA SGPS).

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.