[weglot_switcher]

“The Guardian” recomenda Guimarães como cidade a visitar

Em 2012, o berço português foi classificado como capital europeia da cultura e o centro histórico de Guimarães foi classificado como património mundial pela Unesco.
5 Março 2020, 13h29

O jornal britânico ‘The Guardian’ classificou as dez capitais culturais mais pequenas que os leitores têm de conhecer, onde incluiu a cidade portuguesa de Guimarães.

Em 2012, o berço português foi classificado como capital europeia da cultura e o centro histórico de Guimarães foi classificado como património mundial pela Unesco. Devido a estas classificações, Guimarães criou novos espaços artísticos e novos restaurantes, nomeadamente ‘A Cozinha’ de António Loureiro, que conta com uma estrela Michelin.

site ‘The Crazy Tourist’ destacou alguns dos melhores locais na visitar na cidade de Guimarães, entre os quais se encontra o centro histórico, o castelo da cidade, o teleférico Monte da Penha mas também o museu Alberto Sampaio que fica colado à igreja do centro.

O Palácio dos Duques de Bragança encontra-se no primeiro lugar da lista para visitar, seguindo-se o Largo da Oliveira, a rua de Santa Maria, que é a rua mais antiga da cidade, também a Citânia de Briteiros por remeter para a Idade do Ferro, o museu Arqueológico Martins Sarmento, a zona de Couros que servia para a indústria do couro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.