O comparador de preços KuantoKusta revelou, esta quinta-feira, que a procura pelo jogo “The Last Of Us” disparou 139% entre os dias 11 e 17 de janeiro.
A KuantoKusta associa este aumento à estreia da série “The Last Of Us”, que estreou a 15 de janeiro, sendo esta uma das maiores apostas da HBO, depois de “Game of Thrones”.
“Entre 11 e 17 de janeiro, comparativamente com a semana anterior, verificou-se um aumento da procura em todas as edições do ‘The Last of Us’. Este é um jogo que sempre foi muito popular, mas com a estreia da série, a febre está de volta”, revela Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.
O comparador de preços diz também que a procura aumentou “na versão para a Playstation 5 do ‘The Last of Us: Part I’ (com um crescimento de 138,98%), sendo também este o jogo que ocupa o top de videojogos mais procurados pelos consumidores”.
Por sua vez, a versão ‘The Last of Us Remastered (PS4)’, teve um aumento da procura de 90%, posicionando-se no 23º lugar do ranking do top de videojogos. Já a sequela, ‘The Last of Us Part II (PS4)’ ocupa o 8º lugar do ranking de mais procurados, tendo registado um aumento da procura de 37,14%.
“Os fãs do jogo aguardavam a chegada da série com muita expectativa e contribuíram para o hype que se gerou à volta desta estreia. Quem viu o episódio sem nunca ter jogado, ficou curioso para experimentar o jogo e isso notou-se na procura. Exemplo disso foi o aumento de 400% da procura pelo jogo ‘The Last of Us Part II’ para a PS4 no dia da estreia da série, a 15 de janeiro, face ao dia anterior”, conclui Ricardo Pereira.
De acordo com a HBO, “The Last Of Us” conquistou bons índices de audiência na estreia no último domingo, mas ficou longe de bater o recorde de “House of the Dragon” do ano passado. Enquanto “The Last of US” registou 4,7 milhões de espectadores, entre TV e HBO Max, o spin-off de Game of Thrones conquistou 9,9 milhões em sua estreia em 2022.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com