[weglot_switcher]

The Loop Co. recebe investimento de 375 mil euros do Fundo Bem Comum e Fundo para a Inovação Social

A The Loop Co., que desenvolve soluções tecnológicas aplicadas à economia circular, anunciou ter fechado um acordo de investimento no valor de 375 mil euros.
6 Agosto 2020, 17h55

A Loop Co., startup portuguesa focada na economia circular, aumentou a sua avaliação para 1,5 milhões de euros depois de ter recebido um investimento de 375 mil euros do Fundo Bem Comum e do Fundo para a Inovação Social. Esta é a segunda vez que o Fundo Bem Comum investe na startup.

O valor será utilizado para dar continuidade à estratégia de crescimento da empresa em termos de produtos e mercados, numa altura em que a startup inicia entra no mercado espanhol.

Detentora de projetos como a Book in Loop, lançado em julho no país vizinho, ou a BabyLoop, plataformas de e-commerce que promovem a reutilização de manuais escolares e de produtos de puericultura, respetivamente, a The Loop Co. passa, assim, a estar avaliada em 1,5 milhões de euros. No momento em que a empresa se prepara para criar o primeiro centro de logística inversa e economia circular da Península Ibérica, na Guarda, a startup vai utilizar o valor angariado para alargar o processo de recolha, avaliação e reutilização de produtos a outros setores, aquém e além fronteiras, bem como apostar na inovação tecnológica dos processos.

Segundo João Bernardo Parreira, cofundador e CEO da startup, “fechar este investimento é um reconhecimento da persistência da equipa na aposta em projetos com impacto e um estímulo adicional para os desafios que se aproximam”. Esta é a segunda vez que o Fundo Bem Comum investe na The Loop Co.

No entender do administrador da Sociedade Bem Comum Jorge Líbano Monteiro, este projeto promove a sustentabilidade da Casa Comum, “através da economia circular em que se baseia, e vai ao encontro das necessidades de tantas famílias”.

“É, por isso, com enorme gosto e expectativa que o Fundo Bem Comum faz este novo investimento, acreditando que irá atingir a ‘performance’ e as métricas de retorno conseguidas com o primeiro investimento”, acrescenta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.