[weglot_switcher]

Tiago Mayan Gonçalves anuncia ter assinaturas suficientes para formalizar candidatura presidencial

Cerca de dez mil assinaturas serão entregues no Tribunal Constitucional logo que esteja concluída a verificação pelas juntas de freguesia. Anúncio foi feito na convenção da Iniciativa Liberal.
  • Tiago Mayan
    Tiago Mayan
12 Dezembro 2020, 11h38

Tiago Mayan Gonçalves já recolheu as assinaturas necessárias para formalizar a sua candidatura à Presidência da República junto do Tribunal Constitucional. Tal foi anunciado durante a convenção da Iniciativa Liberal, que está a decorrer neste sábado de forma digital.

Ainda não está definido o dia em que as cerca de dez mil assinturas recolhidas – o mínimo legalmente exigido é de 7.500 – pelo candidato liberal serão entregues, estando dependente da conclusão dos procedimentos junto das juntas de freguesia.

A meta de assinaturas exigidas para avançar com a candidatura já tinha sido transposta pelo eurodeputado comunista João Ferreira, que entregou o processo de formalização na quinta-feira, optando por apresentar o máximo previsto, com 15 mil assinaturas.

Além de Tiago Mayan Gonçalves e de João Ferreira, foram anunciados como pré-candidatos às eleições, marcadas para 24 de janeiro de 2021, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes; o presidente e deputado único do Chega, André Ventura; a eurodeputada do Bloco de Esquerda Maria Matias; o presidente do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar, Vitorino Silva (mais conhecido pela alcunha “Tino de Rans”); o presidente do Partido Democrático Republicano, Bruno Fialho; e o empresário Paulo Alves.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.