[weglot_switcher]

Tiago Mayan Gonçalves anuncia ter assinaturas suficientes para formalizar candidatura presidencial

Cerca de dez mil assinaturas serão entregues no Tribunal Constitucional logo que esteja concluída a verificação pelas juntas de freguesia. Anúncio foi feito na convenção da Iniciativa Liberal.
Tiago Mayan
Tiago Mayan
12 Dezembro 2020, 11h38

Tiago Mayan Gonçalves já recolheu as assinaturas necessárias para formalizar a sua candidatura à Presidência da República junto do Tribunal Constitucional. Tal foi anunciado durante a convenção da Iniciativa Liberal, que está a decorrer neste sábado de forma digital.

Ainda não está definido o dia em que as cerca de dez mil assinturas recolhidas – o mínimo legalmente exigido é de 7.500 – pelo candidato liberal serão entregues, estando dependente da conclusão dos procedimentos junto das juntas de freguesia.

A meta de assinaturas exigidas para avançar com a candidatura já tinha sido transposta pelo eurodeputado comunista João Ferreira, que entregou o processo de formalização na quinta-feira, optando por apresentar o máximo previsto, com 15 mil assinaturas.

Além de Tiago Mayan Gonçalves e de João Ferreira, foram anunciados como pré-candidatos às eleições, marcadas para 24 de janeiro de 2021, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes; o presidente e deputado único do Chega, André Ventura; a eurodeputada do Bloco de Esquerda Maria Matias; o presidente do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar, Vitorino Silva (mais conhecido pela alcunha “Tino de Rans”); o presidente do Partido Democrático Republicano, Bruno Fialho; e o empresário Paulo Alves.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.