A rede social chinesa TikTok revelou esta quarta-feira que está a desenvolver uma ferramenta que permitirá aos pais impedir que os seus filhos visualizem conteúdo com certas palavras ou hashtags quando utilizarem a aplicação, segundo a “Reuters”.
O TikTok é uma rede social bastante popular entre os jovens, mas a aplicação já foi acusada de não fazer o suficiente para proteger os adolescentes do conteúdo impróprio. O desenvolvimento do controlo parental ainda está numa fase inicial e a aplicação vai consultar organizações de pais, jovens e da sociedade civil para projetar esta ferramenta.
A aplicação também anunciou novos recursos para ajudar a limitar o tempo que os jovens passam na rede social. Todas as contas que pertençam a utilizadores menores de idade terão automaticamente um limite de uma hora por dia para utilizarem o TikTok. Caso os jovens optem por remover este limite e utilizem a aplicação mais de 100 minutos por dia, irá aparecer um aviso a incentivar a definir limites de tempo.
Os pais vão poder definir o tempo limite para o uso do TikTok pelos seus filhos, dependendo do dia da semana.
Estas medidas surgem após vários países terem decidido banir a aplicação, como é o caso dos Estados Unidos e do Canadá, numa tentativa de fortalecer a sua imagem pública.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com