[weglot_switcher]

Time Out Lisboa e Underdogs abrem ‘open call’ para exibir obra no teto do food hall

O tema é “O que está a acontecer no Mercado?” e tem por propósito “desafiar artistas a refletirem sobre o papel dos mercados como locais de encontro, partilha e vivências, e a explorar a riqueza simbólica e social destes espaços, onde as tradições e culturas se cruzam com a energia da contemporaneidade”.
16 Abril 2025, 18h26

O Time Out Market Lisboa, em parceria com a plataforma cultural Underdogs, anunciou o lançamento de uma open call com o objetivo de selecionar uma proposta artística para ser exibida no teto do food hall.

O tema é “O que está a acontecer no Mercado?”, e tem por propósito “desafiar artistas a refletirem sobre o papel dos mercados como locais de encontro, partilha e vivências, e a explorar a riqueza simbólica e social destes espaços, onde as tradições e culturas se cruzam com a energia da contemporaneidade”.

As propostas que venham a ser entregues podem abordar temas, quer seja de forma literal ou conceptual, como comida, movimento, património, transformação, comunidade e identidade.

Esta open call é dirigida a artistas emergentes ou estabelecidos nas áreas das artes visuais, ilustração, design ou arte urbana, com residência em Portugal e com uma “forte ligação à cena cultural lisboeta”. As candidaturas podem ser individuais ou coletivas.

O vencedor será escolhido por um júri constituído por representantes do Time Out Market e da Underdogs, e pela artista Tamara Alves.

O vencedor terá direito a um prémio de 2.500 euros e a obra ficará instalada no teto do Time Out Market Lisboa durante um mês.

As candidaturas estão abertas até ao dia 27 de abril de 2025.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.