[weglot_switcher]

Timur Turlov quer ter maior banco digital da Europa

Timur Turlov é fundador e dono de 71% da Freedom Holding Corp, um grupo financeiro do Cazaquistão que há cinco anos foi admitido à cotação no Nasdaq e viu a capitalização bolsista disparar. Agora, com a subsidiária Freedom24 quer conquistar a Europa. Um caminho que não se revela fácil.
20 Outubro 2024, 17h00

Timur Turlov, fundador e CEO da Freedom Holding Corp – que há cinco anos foi admitida à cotação no Nasdaq Capital Markets, em Wall Street – quer transformar o ramo europeu do grupo Freedom, a Freedom24, no maior banco digital da Europa, ultrapassando o lugar de empresas como a Revolut ou N26.

“Nos próximos 10 anos, neste ambiente de rápida evolução, acredito que tentaremos tornar-nos no maior banco digital da Europa. Ainda temos uma hipótese, porque há um grande potencial de crescimento”, disse ao Jornal Económico Timur Turlov, fundador e dono de 71% da Freedom Holding, que está no Chipre para participar como orador convidado do 15º Fórum Económico de Limassol, o maior encontro de líderes empresariais do país.

“Este banco digital significa que deve ser uma extensão da plataforma de corretagem”. A plataforma dá acesso direto às bolsas norte-americanas, europeias e asiáticas, e dá a possibilidade de operar com mais de um milhão de instrumentos financeiros, incluindo ações, opções e fundos cotados (ETF).

*A jornalista viajou a convite da Freedom24

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.