A empresa nacional de software de retalho alargou a sua rede empresarial em Portugal, penetrando agora o sector da decoração depois de ter integrado os sistemas operativos de retalhistas como a Sonae, Lidl e Auchan e players do sector da saúde como a CUF e José de Mello Saúde.
Ao fim de dois meses de negociação, as lojas da Kinda, de Norte a Sul do país, passam a integrar o portefólio de clientes da tecnológica portuguesa e a incorporar a solução Tlantic store sales services. Esta solução de frente de caixa, permite gerir a tesouraria da loja, o processo de venda e mantém o controlo e monitorização operacional dos operadores de caixa.
“Esta solução vai permitir melhorar a gestão da operação dos nossos clientes”, explica o chief development officer da Tlantic ao Jornal Económico. “No caso da Kinda, vão adotar a nossa solução que vai estar com um papel mais alargado porque vai servir de ponto de integração para os processo de relação com o clientes, nomeadamente, naquilo que é a compra que pode nascer no mundo virtual ou na própria loja”.
Com a entrada neste novo sector, a Tlantic, que soma mais de duas décadas de atividade, procura agora a aquisição de novos potenciais clientes.
“Estamos sempre à procura de empresas que possam beneficiar do nosso serviço”, explica. “A nossa expectativa é que esta parceria sirva de montra e nos permita chegar a outros clientes”, tanto a nível nacional como no estrangeiro, ambiciona. Atualmente, além da atividade consolidada em Portugal, a Tlantic está presente em Espanha, França e Reino Unido. Já no Brasil, a tecnológica portuguesa soma clientes como o grupo Pão de Açúcar, o a rede de farmácias Panvel e Drogaria Araujo e as 300 lojas da cadeia de fast fashion da marca Marisa.
Além de perspectivar a expansão a nível de clientes, a empresa portuguesa, que soma atualmente mais de 100 colaboradores tanto em Portugal como no Brasil, pretende reforçar a equipa de recursos humanos nas áreas “de desenvolvimento e gestão de projectos”.
Da Sonae para o mundo
Nascida em 2004, a empresa surgiu a partir de um spin off da Sonae no intuito de gerir este movimento de digitalização nas lojas do grupo. Depois de emancipada, Tlantic afirma ser hoje “uma empresa independente que mantém o foco da sua atividade no desenvolvimento de soluções para o retalho”, prometendo apoiar “os retalhistas no aumento das vendas e redução de custos operacionais”, através da otimização da eficiência operacional.
Atualmente, e para além da Tlantic store sales services, a tecnológica tem desenvolvidas também soluções que permitem uma execução eficiente e o controlo de todos os processos de loja (Tlantic mobile retail), e ainda a Tlantic workforce management, um software de gestão de força de trabalho, facilitando o processo de planeamento das escalas e gestão de horários dos colaboradores da loja.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com