[weglot_switcher]

Toogas incorpora IA e Chat GPT em nova extensão para plataformas de comércio eletrónico

A incorporação de Inteligência Artificial e do ChaGPT na nova extensão “promete aumentar a rentabilidade das lojas online e transformar a forma como as marcas operam em procedimentos de gestão de conteúdos e SEO”.
26 Junho 2023, 10h00

A Toogas anunciou, esta segunda-feira, que desenvolveu uma extensão que incorpora Inteligência Artificial e o ChatGPT para plataformas de e-commerce.

Segundo a empresa, “a nova extensão promete aumentar a rentabilidade das lojas online e transformar a forma como as marcas operam em procedimentos de gestão de conteúdos e SEO”.

“A era do e-commerce alimentado por Inteligência Artificial está instalada e, para superar os novos desafios do mercado, é crítico estar na linha da frente dessa revolução. Após uma análise aprofundada do mercado, constatamos a ausência de uma extensão com estas capacidades, o que nos levou a identificar uma lacuna importante a ser preenchida”, explicou André Romão, CEO da Toogas.

André Romão detalhou ainda que a empresa realizou “um investimento financeiro na pesquisa e desenvolvimento desta solução, contando para isso com o contributo de uma equipa altamente qualificada e especializada na matéria. Com a nova extensão que estamos a desenvolver, vai ser possível aumentar a rentabilidade das lojas online, através da utilização de IA para gerar conteúdos de forma rápida e eficaz”.

A nova extensão terá três tarefas cruciais, apontou a Toogas. “Geração automática de conteúdo – a IA analisa as informações disponíveis sobre cada produto e preenche automaticamente o conteúdo em falta no backoffice; tradução automática – permite traduzir automaticamente o conteúdo do produto para vários idiomas, eliminando as barreiras linguísticas; e otimização automática de SEO – a IA gera informações de SEO, com as melhores práticas relativamente a métricas específicas a que os motores de busca dão importância, tais como o número de caracteres e a adequação ao restante conteúdo em tempo real e totalmente automatizadas”, referiu a empresa.

As novas funcionalidades vão também permitir “melhorar a qualidade e consistência de conteúdos, proporcionar uma experiência personalizada e localizada para os clientes globais e aumentar a visibilidade online, impulsionando o tráfego orgânico e melhorar a posição da marca nos motores de busca”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.