Tools4Edu, a plataforma que apoia alunos e professores

Há tutoriais e boas práticas para alunos, pais e professores.

O projeto Tech4edu é uma das ferramentas que nasceu no âmbito do movimento “Tech4Covid19”, no qual um grupo de empreendedores se uniu para criar soluções tecnológicas para auxiliar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

O projeto deu origem à plataforma gratuita Tools4Edu onde podem ser encontrados «tutoriais e boas práticas para toda a comunidade educativa». Aqui, os professores «encontram sugestões para gerir a nova “sala de aula” (agora com um conceito virtual). A ideia passa por usar a tecnologia para «recriar, até onde for possível, o ambiente humano da escola».

Já os alunos ficam a saber “como interagir digitalmente com professores e colegas, tanto durante a aula como nas indispensáveis pausas”, explicam os responsáveis pela Tools4Edu.

O site deste projeto educativo tem três áreas: para alunos, pais e professores, onde podem ser encontrados os respectivos recursos e ferramentas. Para colocar todos em contacto, o Tools4Edu recorre à aplicação de videoconferências Zoom. Em breve serão disponibilizadas outras ferramentas de comunicação.

PCGuia
Recomendadas

Não abandone o seu animal de estimação. Conheça algumas soluções caso vá de férias

Actualmente já existem várias soluções para quem não pode levar o seu companheiro de quatro patas. Existem hotéis para animais de estimação um pouco por todo o País.

Certificados de Reforma: o que são e como subscrever?

Investir para a reforma é algo que deve começar cedo, pois trata-se de um investimento a longo prazo e do qual só irá beneficiar provavelmente a partir dos 65 anos de idade. Entre as possíveis alternativas para este tipo de poupança, encontram-se os Certificados de Reforma. Saiba tudo sobre este produto financeiro.

Heranças: Cinco passos para receber os bens e tratar da burocracia

Perder um ente querido é algo doloroso mas, emoções à parte, existem muitas burocracias a tratar quando uma situação como esta acontece, principalmente relativas à herança. Veja como facilitar este processo e os passos a seguir para receber a sua parte e certificar-se de que a partilha de bens é feita corretamente.
Comentários