Tools4Edu, a plataforma que apoia alunos e professores

Há tutoriais e boas práticas para alunos, pais e professores.

O projeto Tech4edu é uma das ferramentas que nasceu no âmbito do movimento “Tech4Covid19”, no qual um grupo de empreendedores se uniu para criar soluções tecnológicas para auxiliar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

O projeto deu origem à plataforma gratuita Tools4Edu onde podem ser encontrados «tutoriais e boas práticas para toda a comunidade educativa». Aqui, os professores «encontram sugestões para gerir a nova “sala de aula” (agora com um conceito virtual). A ideia passa por usar a tecnologia para «recriar, até onde for possível, o ambiente humano da escola».

Já os alunos ficam a saber “como interagir digitalmente com professores e colegas, tanto durante a aula como nas indispensáveis pausas”, explicam os responsáveis pela Tools4Edu.

O site deste projeto educativo tem três áreas: para alunos, pais e professores, onde podem ser encontrados os respectivos recursos e ferramentas. Para colocar todos em contacto, o Tools4Edu recorre à aplicação de videoconferências Zoom. Em breve serão disponibilizadas outras ferramentas de comunicação.

PCGuia
Recomendadas

Supermercados impedidos de vender livros, roupa ou brinquedos a partir de hoje

Este tipo de produtos pode ser vendido através de comércio eletrónico com entrega ao domicílio, ou pelos estabelecimentos que mantenham as portas fechadas, mas que vendam ao postigo ou através de sistemas tipo ‘click and collect’. A CIP já veio a público criticar esta decisão por considerar que “vem causar maiores danos económicos às empresas portuguesas”.

Apoio à redução da atividade pode ser pedido entre 1 e 10 de fevereiro

Os formulários para o apoio extraordinário à redução da atividade económica, apoio entre 219,4 euros e o valor do salário mínimo nacional (665 euros) e para o incentivo à atividade profissional “encontram-se disponíveis na Segurança Social Direta de 01 a 10 de fevereiro, com referência ao mês de janeiro”, pode ler-se no site oficial.

Quer comprar casa? Conheça todos os impostos que terá de pagar

Existem alguns impostos na compra de imóvel que são obrigatórios. Veja como calculá-los e descubra se pode beneficiar de isenção no pagamento destes.
Comentários