Tools4Edu, a plataforma que apoia alunos e professores

Há tutoriais e boas práticas para alunos, pais e professores.

O projeto Tech4edu é uma das ferramentas que nasceu no âmbito do movimento “Tech4Covid19”, no qual um grupo de empreendedores se uniu para criar soluções tecnológicas para auxiliar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

O projeto deu origem à plataforma gratuita Tools4Edu onde podem ser encontrados «tutoriais e boas práticas para toda a comunidade educativa». Aqui, os professores «encontram sugestões para gerir a nova “sala de aula” (agora com um conceito virtual). A ideia passa por usar a tecnologia para «recriar, até onde for possível, o ambiente humano da escola».

Já os alunos ficam a saber “como interagir digitalmente com professores e colegas, tanto durante a aula como nas indispensáveis pausas”, explicam os responsáveis pela Tools4Edu.

O site deste projeto educativo tem três áreas: para alunos, pais e professores, onde podem ser encontrados os respectivos recursos e ferramentas. Para colocar todos em contacto, o Tools4Edu recorre à aplicação de videoconferências Zoom. Em breve serão disponibilizadas outras ferramentas de comunicação.

PCGuia
Recomendadas

Comissões bancárias representaram 33% do produto bancário em 2019

Em 2019, os resultados de serviços e comissões foram de 2.212 milhões de euros, o que representou 32,5% do produto bancário (6.808 milhões de euros), acima do peso de 30,3% do produto bancário registado em 2018, segundo a APB.

Covid-19: “Metade dos pais não considera seguro o regresso à escola”, revela Deco

Inquérito da Deco Proteste revela: metade dos pais não considera seguro o regresso à escola em tempos de pandemia. Se pudessem escolher, adianta associação, o modelo de aulas misto (presencial e à distância) é o que reuniria mais adeptos.

Saiba como funcionam as garantias para os bens comprados digitalmente

Só no negócio entre particulares é que não existe garantia e esta situação é muito comum nas compras online.
Comentários