A faturação da portuguesa Topbrands aumentou para 10 milhões de euros no ano passado. Em 2025, quer atingir os 14 milhões e ambiciona que 25% desse valor diga respeito a vendas em mercados exteriores a Portugal.
A empresa especializa-se na criação, produção e fornecimento de marcas próprias para grandes cadeias de retalho. Num comunicado enviado às redações, esclarece que quer ser parceiro de referência para as principais cadeias europeias de retalho. Até 2026, o objetivo de faturação ascende aos 19 milhões de euros, o que significaria quase duplicar o volume de vendas em apenas dois anos.
Por esta altura, 90% das vendas da Topbrands dizem respeito ao mercado nacional. Destacam-se os negócios com cadeias de retalho como Auchan, Pingo Doce, Intermarché, Worten, FNAC, Continente ou Aldi. As soluções apresentadas vão desde pequenos eletrodomésticos a produtos outdoor e de churrasco, passando por brinquedos, entre outros artigos.
No futuro, os responsáveis querem ver a firma crescer além-fronteiras, de forma a que as receitas dos mercados internacionais tenham um peso de 25% nas receitas referentes ao exercício de 2025. Para tal, visam expandir-se entre países europeus e no norte de África, depois de já ter fechado acordos em França, Itália e Angola.
“A nossa ambição passa por continuar a crescer de forma sustentada”, de acordo com João Saramago Tavares, CEO da Topbrands, cujas declarações são citadas no mesmo documento. De acordo com o próprio, o foco deve estar “na inovação, na agilidade e na confiança que os nossos parceiros depositam em nós”, afirma.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com