[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quarta-feira

Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos da América. Por cá, entram em vigor as novas medidas restritivas para conter a propagação da pandemia.
20 Janeiro 2021, 07h15

O evento em destaque esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, é a tomada de posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos da América (EUA).

Joe Biden toma posse esta quarta-feira como 46º presidente dos EUA, depois de ter vencido as eleições a 3 de novembro. Donald Trump, que demorou dois meses a reconhecer a vitória do adversário, ao contrário do vice-presidente cessante, Mike Pence, não irá à tomada de posse do sucessor  e irá mesmo abandonar Washington horas antes da tomada de posse.

Por cá, entram em vigor as novas medidas restritivas para conter a propagação da pandemia. O decreto-lei que reforça as normas do confinamento geral aprovadas em Conselho de Ministros na segunda-feira foi promulgado pelo Presidente da República e está em vigor desde a meia noite, depois de ter sido publicado em Diário da República.

Outros eventos em foco

  • Instituto Nacional de Estatística (INE) publica a síntese económica de conjuntura de dezembro de 2020
  • Banco de Portugal (BdP) dá a conhecer a posição de investimento internacional de Portugal no terceiro trimestre do ano passado
  • Eurostat divulga a inflação da zona euro relativa a dezembro de 2020
  • Banco Popular da China publica taxa de juro preferencial
  • Reino Unido dá conta da inflação de dezembro de 2020
  • Banco do Canadá apresenta decisão sobre a taxa de juro a curto prazo
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.