[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quarta-feira

Depois da inflação negativa em dezembro, o indicador recuperou terreno em janeiro e subiu até aos 0,3% em termos homólogos no primeiro mês do ano. Importa hoje, com os dados do INE, perceber como afetou o confinamento a evolução dos preços na economia.
10 Março 2021, 07h00

Esta quarta-feira, dia 10 de março, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga dados da inflação em fevereiro. Depois da inflação negativa em dezembro, o indicador recuperou terreno em janeiro e subiu até aos 0,3% em termos homólogos no primeiro mês do ano. Importa agora perceber como afetou o confinamento a evolução dos preços na economia nacional.

Já o IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública realiza um leilão duplo de Obrigações do Tesouro com maturidades em 2027 e 2030, com montante máximo indicativo de 1.250 milhões de euros

Outros eventos em foco

  • EUA: índice de preços no consumidor em fevereiro
  • EUA: inventários de crude
  • Canadá: decisão sobre taxas de juro
  • Resultados: NOS; Oracle (Nova Iorque); Inditex (Madrid)
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.