O diretor executivo da comissão organizadora de Tóquio2020, Toshiro Muto, pediu hoje que as novas datas para a realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa, adiados para 2021 devido à pandemia da Covid-19, sejam estabelecidas “o mais rápido possível”.
“Há muitos aspetos que não podem avançar se as novas datas [dos Jogos] não forem decididas rápido”, afirmou Toshiro Muto, no final da primeira reunião de trabalho de um grupo especialmente criado pelos organizadores, após o adiamento do evento.
A confirmação do adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 surgiu na terça-feira, após a pressão de vários organismos e instituições, através de um comunicado conjunto do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Organizador dos Jogos.
A decisão do adiamento de Tóquio2020, inicialmente previsto para decorrer entre 24 de julho e 09 de agosto, de acordo com o COI e o Comité Organizador foi tomada “para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e de comunidade internacional.
O presidente da comissão organizadora, Yoshiro Mori, descreveu como “um desafio sem precedentes” a tarefa de reajustar os preparativos dos últimos seis anos.
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, disse na quarta-feira que os jogos serão disputados “o mais breve possível”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com