Torneio de Roland-Garros terá público nas bancadas

A edição do torneio, que terá início no dia 30 de maio, terá uma lotação de 35% em todo o recinto e um máximo de mil espectadores por quadra.

Um dos torneio de ténis mais importantes do mundo, Roland-Garros, disputado em França, vai ter público nas bancadas. A autorização chegou da parte do ministro da Educação e Desporto francês, Jean-Michel Blanquer, que autoriza os organizadores do torneio a receberem mil espectadores por quadra.

A edição do torneio, que terá início no dia 30 de maio, terá uma lotação de 35% em todo o recinto e um máximo de mil espectadores por quadra. Na última edição, que foi adiada do final de maio para setembro devido à pandemia de Covid-19, as autoridades permitiram o acesso apenas a mil pessoas no total, espalhadas pelos 8,5 hectares que possui o complexo desportivo Roland Garros.

O próprio ministro garantiu que, para as últimas rodadas do torneio parisiense, a presença do público poderá aumentar, já que a partir de 9 de junho está prevista uma nova fase de desaceleração das medidas de confinamento que permitirão o acesso de 65% da lotação de público no recinto, o que corresponde a um máximo de cinco mil adeptos por quadra.

O complexo desportivo tem um total de vinte quadras, incluindo a quadra central Phillipe-Chatrier, com capacidade para mais de 15 mil espectadores, e a Suzanne Lenglen, onde mais de 10 mil pessoas podem assistir aos encontros, conforme lembra o portal “Palco 23”.

O governo francês também adiantou que está a estudar a possibilidade de estender o recolher obrigatório para os espectadores que comparecerem à sessão noturna de Roland Garros, introduzida no ano passado após a instalação de refletores LED.

O torneio, que deveria começar no dia 23 de maio, foi adiado por uma semana até o início de abril devido às restrições impostas pela evolução do novo coronavírus na França, já que foi o quarto país do mundo a registar mais casos. O vencedor da última edição do evento, Rafael Nadal, faturou 1,6 milhões de euros, 30% menos que os 2,3 milhões de euros que conquistou na edição de 2019.

Ler mais
Recomendadas

656 milhões: Lista dos 10 jogadores brasileiros mais valiosos conta com três que passaram por Portugal

Três dos jogadores presentes nesta lista passaram pelo futebol português. O legado do futebol brasileiro continua bem entregue e esta geração parece estar destinada a altos voos.

Sondagem revela que 60% dos japoneses querem o cancelamento dos Jogos Olímpicos

O Japão estendeu o estado de emergência em Tóquio e em várias outras regiões até o final de maio, enquanto luta para conter um aumento nos casos de Covid-19 impulsionado pelas novas variantes mais contagiosas, com as autoridades sanitárias a alertar que os serviços de saúde em algumas áreas do país estão a funcionar “à beira do colapso”.

Sporting CP fintou apostadores portugueses e passou de ‘outsider’ a favorito

No inicio da temporada, os ‘leões’ reuniam apenas 3% das preferências dos apostadores portugueses, uma percentagem muito inferior face ao Benfica e ao FC Porto.
Comentários