Trabalha a recibos verdes? Termina hoje o prazo para entregar declaração da Segurança Social

Após a entrega da terceira declaração, os trabalhadores independentes vão entregar a próxima em outubro, relativamente a julho, setembro e agosto.

Termina esta quarta-feira mais um prazo para a entrega da declaração trimestral para os trabalhadores a recibos verdes. Esta é terceira declaração e corresponde aos rendimentos dos meses de abril, maio e junho, indica a Segurança Social.

A entrega desta declaração passou a ser obrigatória para os trabalhadores independentes devido ao novo regime contributivo. No entanto, apenas os trabalhadores que apresentem rendimentos médios mensais acima de quatro indexantes de apoios sociais, no valor de 1.743 euros, é que estão obrigados a apresentar a mesma declaração à Segurança Social.

Após a entrega da terceira declaração, os trabalhadores independentes vão entregar a próxima em outubro, relativamente a julho, setembro e agosto.

O pagamento destas prestações é mensal e tem de ser realizado, obrigatoriamente, entre os dias 10 e 20 do mês seguinte. Caso exista uma falha na entrega desta declaração no prazo estipulado, o contribuinte constitui uma contraordenação e está ainda sujeito a uma multa entre os 50 e 250 euros.

Recomendadas

Ryanair desenha estratégia para contornar greve de pilotos na Europa

A estratégia que a Ryanair pretende pôr em prática não é novidade: em 2018 a companhia de baixo-custo colocou pilotos espanhóis a operarem rotas a partir de Portugal.

Vendas de Os Mosqueteiros sobem 10% em 2018 para 2,2 mil milhões de euros

As vendas de Os Mosqueteiros subiram 10% no ano passado, face a 2017, para 2,2 mil milhões de euros, anunciou esta segunda-feira o grupo, que prevê a abertura de “uma centena de novos pontos de venda” no mercado português.

Inflação em Portugal fixada no negativo, abaixo da média europeia

Portugal apresentou a taxa de inflação mais baixa na zona euro e da União Europeia e, simultaneamente, a única no negativo.
Comentários