Trabalha a recibos verdes? Termina hoje o prazo para entregar declaração da Segurança Social

Após a entrega da terceira declaração, os trabalhadores independentes vão entregar a próxima em outubro, relativamente a julho, setembro e agosto.

Termina esta quarta-feira mais um prazo para a entrega da declaração trimestral para os trabalhadores a recibos verdes. Esta é terceira declaração e corresponde aos rendimentos dos meses de abril, maio e junho, indica a Segurança Social.

A entrega desta declaração passou a ser obrigatória para os trabalhadores independentes devido ao novo regime contributivo. No entanto, apenas os trabalhadores que apresentem rendimentos médios mensais acima de quatro indexantes de apoios sociais, no valor de 1.743 euros, é que estão obrigados a apresentar a mesma declaração à Segurança Social.

Após a entrega da terceira declaração, os trabalhadores independentes vão entregar a próxima em outubro, relativamente a julho, setembro e agosto.

O pagamento destas prestações é mensal e tem de ser realizado, obrigatoriamente, entre os dias 10 e 20 do mês seguinte. Caso exista uma falha na entrega desta declaração no prazo estipulado, o contribuinte constitui uma contraordenação e está ainda sujeito a uma multa entre os 50 e 250 euros.

Recomendadas

PS quer rever cobrança coerciva de dívidas não fiscais pela AT

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que defende uma revisão da cobrança coerciva de dívidas de portagens e de outras dívidas não fiscais por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
ana_catarina_mendes_ps_legislativas

PS com disciplina de voto para fixar IVA da tauromaquia em 23%

A líder parlamentar do PS afirmou hoje que haverá disciplina de voto na sua bancada para concretizar o objetivo do Governo de fixar o IVA dos espetáculos tauromáquicos em 23% no Orçamento do Estado para 2020.

OE2020: Livre apresenta 32 alterações e diz que 11 têm “sinalização positiva” do Governo

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, anunciou hoje que 11 das 32 propostas de alteração que apresentou ao Orçamento do Estado receberam “sinalização positiva” por parte do Governo.
Comentários