[weglot_switcher]

“Trabalhar 13 anos para Musk” equivale a “50 anos noutra empresa”

Um analista avaliou a saída da Tesla de Zachary Kirkhorn que, desde 2019, era diretor executivo financeiro daquela construtora de veículos, detida por Elon Musk.
9 Agosto 2023, 15h58

A dificuldade para trabalhar às ordens de Elon Musk não é segredo para ninguém, na medida em que as dificuldades que se apresentam são, por norma, muito mais acentuadas do que na generalidade das empresas.

Musk quer pagar despesas legais de pessoas “tratadas injustamente” por publicarem na plataforma X

Quem o diz é um analista contactado pela “Bloomberg”, Gene Munster, que se refere ao caso de Zachary Kirkhorn, diretor executivo financeiro da Tesla entre 2019 e 2023, como sintomático desta tendência.

“Trabalhou durante 13 anos para Elon [Musk], que é como trabalhar 50 anos para qualquer outra pessoa”, na medida em que o esforço tem que estar num patamar muito elevado para corresponder à exigência do empresário e multimilionário norte-americano, pelo que se trata de um processo esgotante, de acordo com Munster.

Kirkhorn fez parte dos quadros da Tesla durante 13 anos e desde 2019 era representante máximo da mesma, ocupando o cargo de CFO desde março de 2019, antes de deixar aquela função.

De acordo com o analista citado, o antigo responsável tornou-se, gradualmente, uma das pessoas de confiança de Musk, à medida que subia na empresa construtora de veículos. Um critério que o dono da Tesla terá considerado ao longo daquele período, nomeadamente ao tornar Kirkhorn líder da empresa.

Depois de 13 anos na Tesla, o profissional optou por abandonar as funções. Numa publicação feita no Twitter, Musk agradeceu o trabalho desenvolvido nestes “13, às vezes complicados, anos”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.