[weglot_switcher]

Trade Republic passa a gestora de patrimónios e nomeia novo Country Manager para Espanha e Portugal

Pablo López sublinha a importância de Portugal como mercado estratégico, destacando a necessidade urgente de soluções de poupança a longo prazo perante os desafios do sistema de pensões.
15 Setembro 2025, 06h30

A Trade Republic anunciou a nomeação de um novo country manager para Espanha e Portugal, além da sua evolução de corretora para gestora de património, expandindo a oferta com novas classes de ativos.

Pablo López Gil-Albarellos é o novo Country Manager para Espanha e Portugal.

A corretora passa a gestora de patrimónios e “o primeiro passo é o acesso a Mercados Privados, em parceria com a Apollo e a EQT, permitindo a qualquer investidor aplicar a partir de 1 euro e com possibilidade de liquidez mensal — uma alternativa mais acessível face aos mínimos tradicionais de 10 mil euros e prazos de resgate trimestrais”.

“Durante os primeiros 30 dias, haverá ainda um bónus de 1% em todos os investimentos. Nos próximos meses, o banco deverá lançar mais duas classes de ativos, cada uma com um intervalo de 30 dias”, anuncia a empresa.

A fintech, que já ultrapassou os 10 milhões de clientes em 18 mercados e gere mais de 150 mil milhões de euros em ativos, reforça também o seu compromisso com a Península Ibérica, onde já conta com mais de 1 milhão de clientes, com a nomeação de Pablo López Gil-Albarellos como novo Country Manager para Espanha e Portugal.

Pablo López sublinha a importância de Portugal como mercado estratégico, destacando a necessidade urgente de soluções de poupança a longo prazo perante os desafios do sistema de pensões.

Christian Hecker, cofundador, diz que “a ambição é democratizar o acesso a oportunidades antes reservadas a grandes investidores, permitindo maior diversificação dos portefólios e promovendo a criação de património a longo prazo”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.