[weglot_switcher]

Transferências por MB Way passam a identificar titular e IBAN da conta destino

Desta forma, é possível ao utilizador garantir o nome da conta destino da transferência MB Way, confirmando o nome do titular da conta destino associado ao serviço, explica a plataforma da SIBS.
MB Way pagamentos digitais
20 Junho 2024, 10h13

O MB Way tem, a partir de hoje, um conjunto de evoluções que permite aos utilizadores verificarem o nome do titular da conta de destino da operação, bem como o IBAN associado aos cartões integrados no seu serviço.

Desta forma, é possível ao utilizador garantir o nome da conta destino da transferência MB Way, confirmando o nome do titular da conta destino associado ao serviço, explica a plataforma da SIBS.

“A SIBS, com o MB Way, está a preparar o futuro dos pagamentos europeus, com o desenvolvimento de serviços baseados em conta e ‘Transferências Instantâneas’, para tornar o mercado mais robusto e interoperável entre os vários países e a nível europeu”, segundo Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, citada no comunicado-

“Estes são os primeiros passos do projeto EuroPA, que a SIBS tem vindo a liderar em conjunto com a Bizum, em Espanha, e o Bancomat, em Itália, que visa permitir aos mais de 40 milhões de utilizadores, fazer pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros a nível Europeu. Esta é uma iniciativa fundamental a nível Europeu, que estou certa que em breve irá abranger outros países e soluções”, refere a CEO da SIBS.

Com estas evoluções, o MB Way abre caminho para a interoperabilidade europeia entre soluções de pagamentos móveis, que se prevê venha a estar disponível já no início de 2025 e para a qual o MB Way será percursor, com a solução espanhola Bizum e a italiana, Bancomat Pay, explica a SIBS.

“Esta é mais uma aposta da SIBS enquanto player de pagamentos de relevo na Europa, que se pauta pela inovação e contribui de forma ativa para o desenvolvimento do mercado e soluções de pagamento europeias”, acrescenta a empresa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.