PremiumTransição promete trazer ganhos de eficiência e para a saúde dos pacientes

Segunda conferência do ciclo “Step Into the Future”, promovido pelo Jornal Económico e pela Huawei, juntou responsáveis dos SPMS, Luz Saúde, Champalimaud Research e Instituto Gulbenkian para a Ciência.

A tecnologia desempenhará um papel fundamental nos cuidados de saúde do futuro e a pandemia poderá ter tido um papel chave na aceleração desta transição, defenderam os especialistas ouvidos na segunda conferência do ciclo “A Step Into The Future”, organizada conjuntamente pelo Jornal Económico e pela Huawei, na passada sexta-feira.

Com transmissão em direto na plataforma JE TV (através do site e redes sociais do Jornal Económico), este ciclo de conferências visa debater o potencial da tecnologia como elemento fundamental para a retoma da economia após a crise da Covid-19, o papel da infraestrutura tecnológica como autoestrada para o desenvolvimento económico, como as empresas se estão a ajustar e a digitalizar e o contributo do sistema científico.

Domingos Pereira, vogal do conselho de administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), começou por realçar as diferentes formas como o SNS recorreu a serviços de tele-saúde e como estes contribuíram para um mais eficiente acompanhamento dos doentes, elogiando o potencial destas tecnologias e sublinhando a necessidade de uma contínua aposta nas mesmas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumFuturo chegou mais cedo e acelerou a transição digital

As seis conferências do ciclo JE/Huawei permitiram debater o papel da tecnologia na retoma da economia e o seu potencial em áreas como Educação, Saúde, Indústria, Sustentabilidade e Media.

PremiumHologramas com pessoas virtuais num palco real

Última conferência do ciclo “A Step Into the Future”, promovido pelo JE e Huawei, juntou a OPART, Impresa e Everything is New.

Como a tecnologia vai mudar a indústria? Assista hoje ao debate na Web Talk JE/Huawei Portugal

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia e atual diretor do Departamento de Estudos Nacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), participa na conferência online que vai debater o papel da tecnologia na indústria. Assista a esta Web Talk a partir das 11h00 no site e redes sociais do JE.
Comentários