[weglot_switcher]

“Travel Magazine” destaca ilha de São Nicolau como alternativa turística em Cabo Verde

O portal de viagens britânico escreve que ilha oferece passeios selvagens, trilhas desafiadoras e pouco frequentadas.
22 Janeiro 2020, 10h05

O portal de viagens do Reino Unido “Travel Magazine” escreveu um artigo no qual refere que a ilha de São Nicolau oferece “passeios selvagens”, “trilhas desafiadoras” e “pouco frequentadas” apresentando a ilha como destino alternativo em Cabo Verde.

“Cabo Verde é provavelmente mais conhecido pelos turistas como destino de férias organizadas, com praias de areia, clima tropical e resorts com preços razoáveis. No entanto, se você está procurando trilhas desafiadoras num destino pouco frequentado, as trilhas montanhosas de São Nicolau, Cabo Verde, oferecem passeios selvagens para os caminhantes interessados”, pode ler-se.

O artigo em causa foi publicado no passado dia 11 de Janeiro, sob o título em inglês “Hiking São Nicolau at the Cape Verde trekking festival”, retratando sobre o festival de caminhadas organizado na ilha e respetivas trilhas.

Segundo a autora (Portia Jones) o festival de caminhadas é “uma das melhores maneiras de navegar e aproveitar as trilhas extenuantes” e constitui uma oportunidade para amantes de caminhadas se encontrarem “com outros entusiastas” para descobrirem “trilhas impressionantes”.

A repórter de viagens diz que p o festival de caminhadas é um projeto turístico “inovador” projetado para promover o potencial de desenvolvimento de trekking de São Nicolau. Anotou ainda que o programa oferece uma variedade de atividades culturais e recreativas e, apontou, como aprender “a dançar a morna com os habitantes locais” como forma de “mergulhar” na cultura cabo-verdiana.

O website descreve as trilhas de São Nicolau como sendo “impressionantes e desafiadoras” destacou, em particular, a que se inicia no sector do Cachaço passando pelo parque natural de Monte Gordo, assinalando que o prémio final “vale cada passo difícil” observou também que através dela pode-se ver “vilarejos remotos e abandonados, caminhos íngremes e um cenário oceânico”.

“The Travel Magazine” é um site especializado em artigos informativos que tem como objetivo inspirar pessoas que gostam de viajar. A jornalista Portia Jones esteve em Cabo Verde em novembro 2019, por ocasião da segunda edição do festival de caminhadas em São Nicolau, a convite dos promotores do evento, SN Turismo, para escrever a sua experiência e inspirar viajantes de outros mundos a visitar a ilha de São Nicolau.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.