[weglot_switcher]

Três elétricas internacionais aliam-se ao novo programa de aceleração da EDP

A norte-americana American Eletric Power, a Turning Tablesm, do grupo espanhol Cuerva, e a austríaca Verbund juntaram-se ao Starter Acceleration Program.
  • Cristina Bernardo
17 Junho 2019, 19h12

O primeiro módulo do novo programa global de aceleração criado pela EDP começou esta segunda-feira com 10 startups de energia de Espanha, Itália, França, Estónia, Grécia, Polónia, Reino Unido e Alemanha.

O Starter Acceleration Program recebeu cerca de 500 candidaturas para esta primeira edição e mereceu o interesse de três elétricas internacionais: a norte-americana American Eletric Power, a Turning Tablesm, do grupo espanhol Cuerva, e a austríaca Verbund, que se juntaram ao programa que procura tecnologias mais inovadoras e que possam ser adaptáveis aos negócios das utilities a nível global.

“A diversidade das nacionalidades que se candidataram e que foram escolhidas demonstra que este programa está a conseguir ser verdadeiramente global, o nosso objetivo quando o criámos. Estamos ansiosos por receber os 10 finalistas europeus, conhecer os seus projetos e perceber de que forma podemos trabalhar juntos. A inovação aberta é, cada vez mais, o futuro deste setor”, afirma Carla Pimenta, diretora de inovação do grupo EDP.

Além da tripa de utilities supramencionado, o Starter Acceleration Program tem ainda a L Marks e a Ace, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo, como parceiras.

https://jornaleconomico.pt/noticias/edp-tem-novo-acelerador-mundial-para-startups-e-as-candidaturas-estao-abertas-307943

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.