[weglot_switcher]

Três empresas portuguesas e três estrangeiras entregaram propostas vinculativas para a Efacec

O Jornal Económico sabe que as propostas portuguesas foram da Oxy Capital, sociedade de private equity de Miguel Lucas, a Mota-Engil e um consórcio composto pela Sodecia e Visabeira. Este consórcio foi avançado pelo Eco.
13 Fevereiro 2023, 19h04

A Parpública, assessorada pela Deloitte e pela VdA, anunciou hoje que recebeu seis propostas vinculativas de três empresas portuguesas e três estrangeiras, no âmbito do processo de reprivatização de 71,73% do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS.

Na mesma nota, “a Parpública refere que nos termos previstos no Caderno de Encargos anexo à Resolução do Conselho de Ministros n.º 107-A/2022, de 21 de novembro, seguir-se-á a avaliação das referidas propostas durante os próximos dez dias”.

O facto de só terem sido entregues seis propostas significa que um dos candidatos que ainda estava no processo ficou pelo caminho.

Segundo o ministro da Economia, António Costa e Silva, o negócio deverá ficar concluído no primeiro trimestre deste ano.

O Governo injetou 165 milhões de euros em capital e garantias a empréstimos da banca desde que o Estado nacionalizou 71,73% da Efacec.

Nos primeiros seis meses do ano passado, a Efacec registou um prejuízo consolidado de 55 milhões de euros, acima dos 15 milhões registados em 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.