[weglot_switcher]

Três fundos norte-americanos disputam ativos da ECS (com áudio)

O Jornal Económico já tinha avançado que, de uma lista de sete propostas não vinculativas, deveriam passar à segunda fase a DK Partners, a Bain com a Cerberus e a Oaktree. O que depois foi confirmado.
29 Abril 2021, 21h38

Os ativos da sociedade liderada por António de Sousa e Fernando Esmeraldo, e que gere fundos de recuperação de ativos detidos pelos bancos, estão a ser disputados por três fundos norte americanos. A empresa portuguesa de private equity ECS selecionou a Davidson Kempner, a Oaktree e uma joint venture da Cerberus e Bain Capital para apresentar ofertas vinculativas para um portfólio de cerca de 20 hotéis da Nau em Portugal. Um pacote que tem o net asset value (NAV) de 1,4 mil milhões de euros.

O Jornal Económico já tinha avançado que, de uma lista de sete propostas não vinculativas, deveriam passar à segunda fase a DK Partners, a Bain com a Cerberus e a Oaktree. O que depois foi confirmado, conforme noticiou o Eco e agora o site internacional da especialidade, PropertyEU.

Tal como o Jornal Económico avançou, as propostas estão abaixo do NAV e rondam os mil milhões de euros.

Os banco que são donos dos fundos que estão em processo de venda são o Novo Banco, o BCP e a Caixa Geral de Depósitos (maiores acionistas), sendo que Santander e Oitante (veículo financeiro criado para gerir ativos do Banif que não foram comprados pelo Santander) também detêm unidades de participação.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.