[weglot_switcher]

Tribunal da Praia começa a julgar casos relacionados com roubo de energia

Começou, hoje, a audiência de julgamento dos casos relacionados com furto e fraude de energia elétrica no Tribunal da Comarca da Praia, crime que prejudicou à electrica só em 2017 cerca de 26% da sua produção.
8 Junho 2018, 13h20

Segundo um comunicado da Electra de Janeiro de 2017 a Março de 2018,  a empresa elaborou  acima de 1.500 (mil e quinhentos) autos de transgressão, nas ilhas de Santiago e São Vicente, que resultaram em participações criminais junto à Procuradoria da República.

À maior parte das queixas foi aplicada como medida de coação, o Termo de Identidade e Residência (TIR).

No seu comunicado a Electra não aponta o numero exato de pessoas que estão  ser julgadas, hoje,  por furto e fraude de energia, no Tribunal da cidade da Praia, mas refere que  recentemente vários processos julgados culminaram em condenações de pena suspensa de prisão de dois anos e em multas aos infratores. .

Em 2017 as perdas de energia elétrica, que atingiram  25,7% da sua produção e que isto constitui “um dos grandes entraves à autonomia financeira da empresa, ao melhor desempenho do serviço aos clientes e à própria sustentabilidade do sector energético”.

As atuações da Electra  e participações criminais junto à Procuradoria da República  gaz parte  da “Programa de Redução de Perdas e Melhoria da Qualidade de Energia” que a Electra traçou para o triénio 2018-2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.