Tribunal reconfirma arresto da quinta de Berardo

O arresto serve para garantir um eventual pagamento de 7,1 milhões de euros.

O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira publicou na passada terça-feira o edital de arresto da quinta Monte Palace, da Fundação Berardo. A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias da Madeira.

O arresto foi requerido pela Caixa geral de Depósitos e o documento confirma ainda que os requeridos são o empresário ‘Joe’ Berardo, através da Fundação José Berardo e da Associação de Coleções, e serve para garantir um eventual pagamento de 7,1 milhões de euros e despesas de processo.

A notícia de que o arresto havia sido pedido foi avançada pelo jornal Eco no final do mês passado. O mesmo jornal afirma também que em causa está uma dívida da Fundação de cerca de 350 milhões.

Recomendadas

PremiumJustiça investiga três dos candidatos do PSD a deputados na Assembleia da República

Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder e falsidade informática. Visados são obrigados a apresentar demissão, caso sejam condenados. Direção do PSD recusa “julgamentos em praça pública”.

Pardal Henriques reage à acusação da PGR: “Nunca fiz nenhuma burla e aguardo para ser notificado”

O porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) afirma que em abril o Departamento de Investigação e Ação Penal “respondeu-nos que não existia queixa nenhuma”.
pedro-pardal-henriques

Pardal Henriques é alvo de inquérito judicial, confirma PGR

“Confirma-se a existência de um inquérito, o qual se encontra em investigação no DIAP de Lisboa”, diz a PGR numa resposta escrita à agência Lusa sobre a existência de uma investigação a Pardal Henriques.
Comentários