[weglot_switcher]

Trudeau contraria Trump e mantém fronteira com EUA fechada mais um mês

O primeiro-ministro Justin Trudeau afirmou que adoraria “ter a fronteira aberta… mas não podemos fazer isso a menos que estejamos confortáveis ​​com a segurança dos canadianos”. Donald Trump estava convicto de que esta fronteira abriria em breve.
  • Twitter/G7
19 Outubro 2020, 17h10

A medida foi confirmada por Bill Blair, ministro da Segurança pública do Canadá, que justifica o encerramento face à disseminação crescente da Covid-19 nos dois países. A fronteira entre Estados Unidos e Canadá permanecerá encerrada até ao dia 21 de novembro, segundo a “Reuters”.

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, afirmou que adoraria “ter a fronteira aberta… mas não podemos fazer isso a menos que estejamos confortáveis ​​com a segurança dos canadianos”, em entrevista à rádio “AM 900 CHML Hamilton” esta segunda-feira, dia 19 de outubro.

“No momento, a situação nos Estados Unidos continua a ser motivo de preocupação”, acrescentou Trudeau.

No mês passado, no dia em que a extensão da fronteira foi confirmada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que esta fronteira abriria “em breve” porque o Canadá queria que as restrições fossem suspensas. Mas o governo do Canadá deixou claro que não deseja que as restrições sejam removidas até que a Covid-19 esteja sob controlo em ambos os países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.