[weglot_switcher]

Trump diz que teve uma reunião “muito boa e cordial” com Powell

Donald Trump diz que “foi tudo discutido, incluindo taxas de juro, taxas negativas, baixa inflação, ‘quantitative easing’, a força do dólar e os seus efeitos na manufatura, comércio com a China, União Europeia e outros” na reunião com o responsável pela política monetária norte-americana.
18 Novembro 2019, 16h08

Donald Trump não tem poupado críticas a Jerome Powell à frente da Reserva Federal norte-americana, pressionando para cortes nas taxas de juro, mas após o encontro desta segunda-feira classificou a reunião entre ambos como “muito boa e cordial”.

“Terminei uma reunião muito boa e cordial na Casa Branca com Jay Powell da Reserva Federal”, escreveu o presidente norte-americano, no Twitter. “Foi tudo discutido, incluindo taxas de juro, taxas negativas, baixa inflação, quantitative easing, a força do dólar e os seus efeitos na manufatura, comércio com a China, União Europeia e outros”, acrescentou.

Também a Fed informou que o chairman da instituição, Jerome Powell esteve reunido, na Casa Branca. “Os comentários do chairman Powell foram consistentes com os que fez nas audiências no Congresso na semana passada. Não discutiu as suas expectativas em relação à política monetária, exceto para reforçar que a percurso dessa política irá depender inteiramente na informação que recebe sobre o outlook da economia”, referiu o banco central, em comunicado.

“Além disso, Powell disse que, com os colegas do Federal Open Market Committee, irá ditar a política monetária, conforme a lei, para apoiar o emprego pleno e a estabilidade dos preços, e que irá tomar essas decisões apenas com base em análise cuidada, objetiva e não-política”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.