[weglot_switcher]

Trump e Gaza: desapareceu a prevalência “da proibição do direito de saque”. Veja “A Arte da Guerra”

A intenção de transformar o enclave palestiniano numa espécie de Riviera no Médio Oriente, que causou um horror generalizado e planetário, é apenas mais um episódio daquilo a que o mundo se vai habituando como modus operandi da Casa Branca. Estes e outros temas merecem a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa nesta edição.
Cristina Bernardo
6 Fevereiro 2025, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Primeiro a Gronelândia, depois Gaza: o presidente dos Estados Unidos coloca o interesse norte-americano acima de qualquer barreira, seja ela legal, cultural ou mesmo do foro do simples bom senso. A intenção de transformar o enclave palestiniano numa espécie de Riviera no Médio Oriente, que causou um horror generalizado e planetário, é apenas mais um episódio daquilo a que o mundo se vai habituando como modus operandi da Casa Branca.

A questão das novas tarifas aduaneiras vai pelo mesmo caminho – com o caminho da União a ser também ele o mesmo: o da subserviência.

O que vale também para a questão da Ucrânia – num quadro em que as mais que prováveis futuras decisões da União sobre a sua nova política de investimento na defesa não são uma opção que ‘peque’ por democrática.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.