[weglot_switcher]

Trump está “muito desapontado” com primeiro-ministro sueco por este não ter libertado o rapper norte-americano

O primeiro-ministro sueco não ordenou que o rapper fosse libertado e Trump levou a situação para o Twitter, como sempre: “tratem os americanos de forma justa”.
26 Julho 2019, 15h12

O nome Rakim Mayers pode não ser reconhecido, mas se falarmos em A$AP Rocky talvez reconheça o nome proveniente do rap norte-americano.

O rapper ainda se encontra em prisão preventiva na Suécia, após ter agredido um homem em Estocolmo, no fim do mês de junho. O presidente Donald Trump afirmou que ia estabelecer ligações com o primeiro-ministro sueco de forma a ordenar a libertação do artista norte-americano.

No entanto, o rapper continua preso, sendo que nada se alterou desde a conversa entre os dois representantes governamentais. O responsável pela investigação revelou que decidiu “avançar com a acusação das três pessoas suspeitas de agressão, considerando que os factos eram constitutivos de um delito”, num comunicado AFP. O procurador acabou por descartar a tese de legítima defesa.

Donald Trump acabou por recorrer às próprias redes sociais e disse estar “muito desapontado” com o primeiro-ministro Stefan Lofven. “Estou muito desapontado com o primeiro-ministro Stefan Löfven por este não ter agido”, escreveu no Twitter.

“Vi os vídeos do A$ASP Rocky, e ele estava a ser seguido e assediado por arruaceiros”, continuou o presidente norte-americano. “Dêem ao A$ASP Rocky a sua liberdade”. Este decidiu ainda acrescentar que “a Suécia desapontou a comunidade afro-americana nos Estados Unidos”.

“Liberdade para A$AP Rocky. Fazemos muito pela Suécia mas o inverso não acontece. Deveriam focar-se no problema que têm com o crime”, sublinhou Trump, afirmando “tratem os americanos de forma justa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.