[weglot_switcher]

Trump reúne-se com militares e fala em ″calma antes da tempestade″

O presidente dos Estados Unidos esteve reunido com várias entidades militares na Casa Branca, onde mostrou algum ceticismo relativamente às políticas internacionais.
6 Outubro 2017, 10h56

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve reunido com líderes militares para discutir o futuro da Coreia do Norte, do Irão, e do Estado Islâmico, um encontro que descreveu como sendo “a calma antes da tormenta”.

“Sabem o que isto representa?”, perguntou Trump aos jornalistas que se reuniram na sala de jantar da Casa Branca. “Talvez seja a calma antes da tormenta”, disse, antes de ser questionado sobre que tempestade. “Vão descobrir”, respondeu aos repórteres.

No início da noite, Trump falou sobre a ameaça norte coreana e sobre a necessidade de impedir que o Irão tenha uma arma nuclear.

“Na Coreia do Norte, o nosso objetivo é a desnuclearização. Não podemos permitir que esta ditadura ameace a nossa nação ou os nossos aliados, com possíveis perdas de vidas. Vamos fazer o que for preciso para prevenir que isso aconteça. Acreditem em mim”, afirmou.

Durante o seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas no mês passado, Trump disse que os Estados Unidos “vão destruir totalmente” a Coreia do Norte, se necessário.

“É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos”, disse Trump na altura, acrescentado que “[os norte coreanos] vão cruzar-se com fúria, fogo e ver poder como o mundo nunca antes viu”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.