[weglot_switcher]

Turismo: Aragão vem a Lisboa para ganhar quota de mercado

Com base na nova ligação aérea direta da Ryanair que oferece dois voos semanais, de 90 minutos, entre Saragoça e Lisboa, o Turismo desta comunidade autónoma decidiu apostar numa estratégia de comunicação junto do público português.
Cristina Bernardo
8 Novembro 2019, 17h42

O Turismo de Aragão visitou Lisboa no âmbito da promoção da sua mais recente campanha publicitária “Aragão, Paragem Obrigatória”, sobretudo orientada para a capital portuguesa, tendo como elemento central um vídeo promocional da região de Aragão que junta imagens desta zona do norte de Espanha com imagens da capital lisboeta. O investimento publicitário compreende meios online, mupis (100) distribuídos pelas ruas de Lisboa e espaços comerciais de maior impacto assim como autocarros, com a duração de um mês.

Sobre esta presença em território nacional, Elena Allué, diretora do Turismo de Aragão, explica que se insere “numa aposta forte no mercado português com o objetivo de dar a conhecer a multiplicidade de ofertas de Aragão e ganhar quota de mercado”. “Portugal é um país muito importante para nós, queremos receber mais turistas portugueses e dar a conhecer uma cultura e um património único”, reforça.

A responsável deu ainda nota de que a promoção em Portugal “pretende enaltecer as cidades e povoações, serras, tradições, museus e em geral tudo o que a região integra e que constituí o seu património cultural, natural, gastronómico e etnográfico para uma experiência turística inesquecível”.

A par da campanha publicitária, o Turismo desta região realizou ainda uma apresentação para operadores e agentes de viagens nacionais na qual foi destacada a vasta oferta turística de uma zona com 47,720 Km2. com especial foco na neve, na natureza, na cultura, no slow driving, na gastronomia e no enoturismo, uma das áreas de aposta desta província espanhola.

Saragoça, a capital da região é um importante destino ao nível do turismo religioso no qual se destaca a Basílica del Pilar, que recebe milhares de visitantes ao longo do ano, nomeadamente portugueses.  Paralelamente, a capital aragoesa fica a cerca de 1h15 de sete estâncias de ski que incluem 377Kms de pistas, o que tem vindo a projetar este destino espanhol como um dos locais imperdíveis para os amantes de neve e desportos associados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.