Turismo: Aragão vem a Lisboa para ganhar quota de mercado

Com base na nova ligação aérea direta da Ryanair que oferece dois voos semanais, de 90 minutos, entre Saragoça e Lisboa, o Turismo desta comunidade autónoma decidiu apostar numa estratégia de comunicação junto do público português.

Cristina Bernardo

O Turismo de Aragão visitou Lisboa no âmbito da promoção da sua mais recente campanha publicitária “Aragão, Paragem Obrigatória”, sobretudo orientada para a capital portuguesa, tendo como elemento central um vídeo promocional da região de Aragão que junta imagens desta zona do norte de Espanha com imagens da capital lisboeta. O investimento publicitário compreende meios online, mupis (100) distribuídos pelas ruas de Lisboa e espaços comerciais de maior impacto assim como autocarros, com a duração de um mês.

Sobre esta presença em território nacional, Elena Allué, diretora do Turismo de Aragão, explica que se insere “numa aposta forte no mercado português com o objetivo de dar a conhecer a multiplicidade de ofertas de Aragão e ganhar quota de mercado”. “Portugal é um país muito importante para nós, queremos receber mais turistas portugueses e dar a conhecer uma cultura e um património único”, reforça.

A responsável deu ainda nota de que a promoção em Portugal “pretende enaltecer as cidades e povoações, serras, tradições, museus e em geral tudo o que a região integra e que constituí o seu património cultural, natural, gastronómico e etnográfico para uma experiência turística inesquecível”.

A par da campanha publicitária, o Turismo desta região realizou ainda uma apresentação para operadores e agentes de viagens nacionais na qual foi destacada a vasta oferta turística de uma zona com 47,720 Km2. com especial foco na neve, na natureza, na cultura, no slow driving, na gastronomia e no enoturismo, uma das áreas de aposta desta província espanhola.

Saragoça, a capital da região é um importante destino ao nível do turismo religioso no qual se destaca a Basílica del Pilar, que recebe milhares de visitantes ao longo do ano, nomeadamente portugueses.  Paralelamente, a capital aragoesa fica a cerca de 1h15 de sete estâncias de ski que incluem 377Kms de pistas, o que tem vindo a projetar este destino espanhol como um dos locais imperdíveis para os amantes de neve e desportos associados.

 

Ler mais
Recomendadas

Novo Banco confirma que a venda carteira de malparado Nata II foi autorizada pelo Fundo de Resolução

O banco confirma assim a notícia avançada hoje pelo Jornal Económico. O Novo Banco já registou nas contas a venda da carteira de malparado ao fundo Davidson Kempner.

Estas são as sugestões dos gestores de marketing para impulsionar a marca Portugal

O ‘think-thank’ Portugal Agora desafiou quatro gestores de Comunicação e Marketing a apresentar medidas para divulgar o país enquanto produto/marca. “Basta tirar peso e dar suporte às empresas para que possamos atrair talento e ideias. Já existem coisas soltas, mas é preciso juntar as várias peças e criar um espaço onde se reúna tudo: uma espécie de Alentejo tecnológico”, defendeu o responsável da Novabase.

Linha gratuita da Anacom de apoio à migração da rede TDT arranca hoje

A partir desta sexta-feira, qualquer utilizador da TDT pode ligar gratuitamente para o 800 102 002 e tirar dúvidas sobre o processo de libertação da faixa dos 700 Mhz, para dar lugar à quinta geração móvel (5G).
Comentários