[weglot_switcher]

Turismo de Portugal lança campanha para internacionalizar festivais de música portugueses

Com esta premissa, o Turismo de Portugal apresentou, esta quarta-feira, uma campanha com foco nestes festivais, “Portugal Music Festivals Headliners”. A campanha tem como objetivo posicionar o país como um destino de eleição para os amantes de música.
16 Abril 2025, 20h02

Os festivais de música têm tido um importante contributo para o turismo de Portugal. No nosso país, de norte a sul, existem cerca de 328 festivais de música, que atraem turistas nacionais e internacionais.

Com esta premissa, o Turismo de Portugal apresentou, esta quarta-feira, uma campanha com foco nestes festivais, “Portugal Music Festivals Headliners”. A campanha tem como objetivo posicionar o país como um destino de eleição para os amantes de música.

A campanha cria cabeças de cartazes fictícias, com destaque para a natureza, sol, oceano, património, cultura, sabores, bem-estar e diversidade. Assim, a campanha deixa o convite para descobrir um país onde a música e os festivais são valorizados pelos ativos turísticos do destino.

Para esta campanha do Turismo de Portugal, “apropriamo-nos do ambiente e de toda a linguagem dos festivais de música e utilizamo-los para falar aos amantes de música quais são os nossos cabeças de cartazes, que são os nossos ativos turísticos”, declarou Lídia Monteiro, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal.

O poder envolvente do oceano é materializado em Waves of Solitude, a energia vibrante das pessoas encontra-se em The Future Rainbows, a autenticidade da nossa cultura manifesta-se em The Art Attacks e a alma da nossa gastronomia serve-se em Full Table Nation. Estes são apenas alguns dos exemplos do nosso novo cartaz turístico.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, afirma que esta campanha “faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso e vem reforçar o programa Portugal Events, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente”.

Já Lídia Monteiro refere que “os festivais de música são muito importantes para o turismo. Quer para mobilizar o turismo interno, mas também para o turista internacional, desde logo porque quer os festivais de música quer Portugal já tem notoriedade no que diz respeito a ser um destino com festivais de música relevantes para quem é amante de música”.

“Os nossos indicadores mostram-nos que os festivais são muito interessantes do ponto de vista económico, porque por norma o público que vem aos festivais é muito heterogéneo, e tende, por norma, a permanecer mais tempo no destino turístico e a poder ter outras experiências turísticas. Os festivais aumentam a estádia média dos turistas no destino”, declara.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.