Turismo na Madeira já perdeu 14,2 milhões de euros

As estimativas da DREM apontam ainda para descidas nas dormidas, bem como nos proveitos de aposento do alojamento turístico, que representam 2,6% e 2,8% respetivamente.

O setor do Turismo na Madeira já perdeu até setembro deste ano 14,2 milhões de euros. Em termos acumulados, os proveitos totais até ao mês de setembro de 2019 foram de 322 milhões de euros, quando no ano passado pela mesma altura chegavam aos 336 milhões. Uma quebra que representa uma variação homóloga de menos 4,2% nos proveitos totais.

Os dados da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) mostram também que os proveitos totais só relativos ao mês de setembro representaram uma quebra de 3,7% face ao período homólogo. Nesse mês  os proveitos totais foram de 41,2 milhões de euros, menos 1,5 milhões do que em setembro de 2018.

As estimativas da DREM apontam ainda para descidas nas dormidas, bem como nos proveitos de aposento do alojamento turístico, que representam 2,6% e 2,8% respetivamente.

Recomendadas

Virus: segundo hospital para infetados criado na China dentro de duas semanas

O hospital terá capacidade para 1.300 camas, as quais se somarão aos 1.000 leitos previstos para o primeiro hospital para pacientes portadores do vírus que será construído em dez dias.

Vírus: Governo português reforça apoio a cidadãos de Wuhan e admite retirá-los

O Governo tem estado a estabelecer contacto com os portugueses, tendo identificado duas dezenas de cidadãos que são ali residentes ou que se encontram em visita à cidade de Wuhan.

Hong Kong declara estado de emergência devido a coronavírus

O país decidiu ainda manter encerradas as escolas primárias e secundárias durante as duas próximas semanas, depois das férias do Ano Novo Lunar.
Comentários