[weglot_switcher]

Turismo: PME a precisar de alívio fiscal contam com banca atenta a oportunidades

Entre os principais ângulos de análise ao momento atual do setor do turismo em Portugal, o dossier da sustentabilidade financeira esteve igualmente no centro da conversa.
  • Cristina Bernardo
24 Setembro 2019, 19h33

A terceira conversa mensal promovida pelo JE e pelo Montepio Crédito, no Olivier Avenida, em Lisboa, teve como convidado, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Entre os principais ângulos de análise ao momento atual do setor do turismo em Portugal, o dossier da sustentabilidade financeira esteve igualmente no centro da conversa 30′ A 3 que voltou hoje, dia 24.

Se por um lado, Francisco Calheiros frisava a urgência em reduzir a carga fiscal sobre as empresas, do ponto de vista da banca, assegura Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, as empresas contam com o apoio da banca que está atenta à estratégia da diversificação das receitas, levando à estabilização do setor.

Assim, com base num crescimento estável, e avaliando a sustentabilidade das receitas futuras, o financiamento de projetos, a longo prazo, de 10, 15 ou 20 anos,  contam com o apoio da banca que, está hoje, estabilizada para o poder concretizar, atendendo a que está numa posição privilegiada fruto da politica monetária europeia, com taxas de juro baixas, permite maior margem aos operadores financeiros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.